Não sei se é por causa da sua orientação sexual, se por pertencer ao mesmo partido do Montenegro, ou apenas pelo seu aspecto barbudo e mal apurado, o que sei é que não vou à bola com ele por nada deste mundo!
Ontem, andou o dia todo a prometer que vai enviar ajuda para a Venezuela, pois temos lá 600 mil almas que nasceram aqui, ou são descendentes de quem nasceu, o que vem "quase" a dar no mesmo. Hoje, continua a lenga-lenga da ajuda que está a recolher e já tem garantidas 30 toneladas de açúcar que seguirão em breve.
Em breve pode significar 5 minutos, 5 horas, ou até 5 dias! Num caso destes, em que há milhares de vítimas sob os escombros, a maioria mortas, com certeza, mas algumas vivas que não durarão muito se não forem resgatadas, o segredo é chegar depressa. Já lá deveriam ter chegado, digo eu, mas ele, o nosso ministreco, continua a falar para as câmaras de TV que está a dar o máximo para enviar a equipa que vai ter GNR's - com cães pisteiros e tudo, adivinho eu - mas chegará tarde demais. Com as vítimas todas mortas já não será necessária a ajuda.
Com o aeroporto também afectado, admito que será difícil gerir o envio de aviões com a ajuda, mas para isso existem os serviços diplomáticos que devem estabelecer as prioridades. Toda e qualquer ajuda tem que ter via aberta para Caracas, ou qualquer aeroporto que exista naquela região, o resto logo se vê e depende do interesse e habilidade das pessoas envolvidas.
Se calhar sou eu que não sei ver as coisas, mas não gosto da maneira como são abordados os problemas, aqui. Falar falam eles e muito, mas fazer, está quieto oh mau, não acontece nada! Tive, em tempos, um professor de Sociologia que nos ensinava que existem 3 tipos de pessoas, as que falam, as que dizem e as que fazem. Se quiseres ter sucesso no teu negócio procura as que fazem e esquece as outras que só te fazem perder tempo e consumir recursos.
Quantos dias aguenta um humano sem comer! E sem beber? E se estiver ferido, com membros esmagados e possíveis hemorragias internas? Corre, ministreco, acelera a fundo senão não chegarás a tempo de salvar ninguém! Fazer sim, falar não, por favor!!!

Que se diga, à posteriori, ter-se feito isto e aquilo - o que for - concordo. Dizer que se vai fazer não sabendo concretamente, o quê e como, parece-me palermice desnecessária.
ResponderEliminarConcordo com o seu professor de sociologia.
Cumprimentos, caro Tintinaine.
Não vamos levar o nosso pessimismo tão longe.
ResponderEliminarO ser humano consegue desenvolver força e resistência, inimagináveis, nos momentos de vida ou morte.
Lembra-se daqueles mineiros que ficaram soterrados centenas de metros abaixo do solo numa mina no Chile? Depois de muitos dias, todos foram resgatados com vida.
Um 🤗