Dia 25 de Junho foi (é sempre, uma vez por ano) Dia do Marinheiro! Um dia especial para eu recordar os seis anos e meio que passei na Briosa, a maior parte em Moçambique!
Mas foi também o dia em que Marco Silva, o novo treinador do Glorioso SLB, foi o primeiro a chegar ao Centro de Treinos do Seixal para dar início à época de 2026/2027 que, por força das circunstâncias, começou mais cedo este ano. Há muito que fazer, muitos jogadores a analisar e decidir o que fazer com eles, além de peneirar o mercado para encontrar alguns que possam entrar e acrescentar valor ao plantel.
As últimas épocas, desde que o Rui Costa é presidente, têm sido um verdadeiro desastre, pagar caro jogadores de pouco valor. Basta o Benfica mostrar-se interessado para o preço duplicar de imediato. No tempo do Vieira havia uma tabela de 3 níveis, 1º nível até 2,5 milhões; 2º nível até 7,5 milhões; 3º nível até 15 milhões, agora chega-se aos 25 ou 30 milhões para depois concluir que os jogadores nem metade disso valem.
Hoje, decorre mais uma AG em que tudo o que interessa é aprovar o Orçamento (por mais errado que ele possa estar), as grandes opções para o futuro ficam sempre de fora, mas os sócios mais críticos enchem as redes sociais com críticas ao presidente e a quem dá ordens no clube. Eu sei que não é fácil ouvir a nossa voz numa Assembleia Geral, mas é aí o lugar certo para falar nos problemas e tentar encontrar as soluções.
Desejo toda a sorte do mundo ao Marco Silva, pois o seu sucesso será a minha alegria, mas reconheço que a tarefa não será fácil. Cometer erros é muito fácil, corrigi-los é que é difícil. E armar em rico com o dinheiro dos outros também não é grande ideia. A situação financeira do clube piorou bastante e já foi preciso recorrer à emissão de obrigações. Se este ano não houver contenção nos gastos, a coisa pode agravar-se muito. Os adversários mais directos já garantiram uma grossa fatia dos seus orçamentos, enquanto o Benfica contrai dívida!
Os "escovas" do costume andam à volta do presidente, como abelhas em campo florido, mas esses querem apenas saber do seu tacho e estão-se marimbando para o clube. Como tenho ouvido dizer por aí, abre a pestana, Rui!!!

Sem comentários:
Enviar um comentário