quarta-feira, 24 de junho de 2026

A tão desejada paz!

 


Putin está a sentir-se encurralado e já diz estar preparado para negociar! Só que em vez de ir negociar com o interessado directo, o presidente Zelensky, quer negociar com o anzoneiro do Trump, pois sabe que ele puxará a brasa para assar a sua sardinha e nunca a do desgraçado presidente ucraniano, a quem alguns compatriotas já querem mandar para a reforma.

No passado fim de semana, vi num canal de tv uma reportagem pormenorizada sobre a campanha eleitoral de Trump e as mil e uma trafulhices que organizou com os seus amigos de ocasião, a começar por Elon Musk, para recolher apoios e aumentar a sua fortuna pessoal. Só posso imaginar que essa reportagem foi preparada pelos seus inimigos mais ferrenhos, pois mais mal do que disseram não poderiam dizer. Que ganhou milhares de milhões no negócio das criptomoedas instigado pelos amigos que vivem no meundo das tecnologias e dominam a IA, a começar pelo mesmo Musk.

Foi por essa razão que lhe chamei anzoneiro e fui à Infopédia buscar  aquela imagem que afixei ali em cima. O meu objectivo era falar da Ucrânia e de Zelensky, pois é ele e mais ninguém que tem infernizado a vida a Putin e o faz querer negociar a paragem da guerra, embora sempre nas suas condições, claro! Os bombardeamentos em Moscovo e na Crimeia tiveram um efeito demolidor. O povo russo passou a ver a guerra um pouco mais a sério e correr para os abrigos, como fazem os ucranianos, há mais de 4 anos.

No que diz respeito à Crimeia que era a zona turística da Ucrânia por excelência e que os "irmãos" russos usavam para as suas férias, passou a ser uma ratoeira que ameaça apanhá-los a todos como invasores que são. Bombardeamentos estratégicos nos pontos-chave que dão acesso à região, tornando impossível o seu reabastecimento e deixando em cheque as forças russas que a protegem. Assim, começou a debandada da Crimeia para a Ucrânia, ou para a Rússia, conforme a vontade de cada um.

A situação política na Ucrânia, assim como na vizinha Polónia, não ajudam nada na resolução do conflito e vejo mais gente interessada em deitar gasolina para a fogueira do que apagá-la. Putin a puxar para um lado e Trump pelo outro a querer tirar dividendos da sua pretensa ajuda, além de uma Europa em cacos e pouco solidária, vejo a negociação pretendida por Moscovo a não levar a lado nenhum!

P.S. - Ontem foi dia de reatar os tratamentos oncológicos no HPH e, pela primeira vez, as coisas não correram bem. O organismo rebelou-se contra a injecção do cocktail de drogas preparado para o meu caso e tive um ataque súbito de urticária que obrigou os enfermeiros a suspender e chamar os médicos. Foi preciso fazer uma limpeza na veia e continuar, depois disso, o tratamento a passo de caracol. Resultado, mais 3 horas de sacrifício sentado no cadeirão das torturas!

Até no céu da boca apareceram essas bolhinhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A tão desejada paz!

  Putin está a sentir-se encurralado e já diz estar preparado para negociar! Só que em vez de ir negociar com o interessado directo, o presi...